terça-feira, 24 de abril de 2012

21 de Abril, a primeira visita.

Meu coração dispara e já não mais se segura, são os primeiros retoques de maquiagem. Da face comum e monótona de um simples rapaz, linhas pretas, brancas e vermelhas traçam outra personalidade em meu espírito. Cada risco que faço em meu rosto descreve um tom a mais de liberdade. Um sorriso debochado, um olhar despreocupado, uma paz que me faz cada vez mais ter um vício homérico pelo que faço. No espelho, já não pareço mais comum, muito menos monótono. Desenho com o lápis os últimos toques de alegria em meu rosto, e por fim, meu nariz se torna grande e vermelho. Olho novamente para o espelho e vejo a verdadeira face da liberdade e atrás daquele nariz, a minha alma já não é a mesma. E esse lugar, que antes remetia sofrimento, agora se transforma em um picadeiro para todas as estripulias do palhaço.  O objetivo maior agora é não mais tentar ser alegre, mas simplesmente ser. Que toda essa alegria se reflita nos olhos dos pacientes, levando o encanto e a magia que traz vida, e por instantes entre um riso e outro, faz esquecer os problemas do mundo. Que todos nós sejamos muito bem pagos com os sorrisos dos adultos e as gargalhadas das crianças. Que a felicidade, que eu pensava ser toda minha, seja totalmente compartilhada. Que no fim, quando eu tirar meu nariz, e voltar a ver no espelho aquele rapaz comum, eu olhe para trás e perceba um novo mundo, no qual dias melhores estão ao alcance de um simples palhaço.
Obrigado a todos os palhaços que foram, vamos todos fazer a diferença!







Nenhum comentário:

Postar um comentário